Saturday 18 August 2018

Lpspice moving average


. . . . . . USB. , ... USB, , . , -,, - (). , USB - , . , USB - . . :. . . (... HD44780) (MENUSELECT, UP, DOWN, -) -,:, - (-,). -. . ,. . ,. . -. 45,,,,. . . Rigol DS1074Z,,,. , ... , ... . DS1000Z,,. Sensirion. SHTxx. . SHT-10: (, dcoder SHT-21). :,,. (,,,,). Sensirion (SHTxx Design Guide). , ..,. D. , ... ,. (). ,. (), (...). SHT10.pdf: SHT-10 SensirionHumidityDesignGuideV1.pdf: SHTxxDesignGuidev1.0 (rus).pdf:. Simatic PLC Siemens (SIMATIC S7-300S7-400C7WinAC). SIMATIC S7-1200S7-1500, TIA Portal. Siemens PLC (Sinumerik, Simadyn,,). Siemens, SIMATIC HMI, SIMATI NET, SIMOTION, SIMODRIVE, ProfiBus, Siemens). Etapa 7 IDE (S7-200, STEP 7-MicroWIN, IDE, Passo 7). Siemens Simatic Step7. , .. Passo 7. (Siemens). PASSO 7:,,,. STL (IEC) IEC61131-3 (. Statement List,). AWL (. Anweisungsliste),, STL. Siemens. , STL IL (Lista de instruções), ST (Texto estruturado) Pascal-, Siemens SCL (Structured Control Language). STL, Passo 7 LAD (Diagrama de Escada, ()) FBD (Diagrama de Blocos Funcionais). SCL (Pascal-), S7-GRAPH (, DIN EN 6.1131-3), S7-HiGraph (SIMATIC), S7-PDIAG (SIMATIC), S7-PLCSIM (SIMATIC). Portal TIA da Etapa 7 da Siemens. Passo 7, (IMXO, -, -.). (4..20mA) (Limiter) () (SMA). , SMA (, média móvel simples), EMA (, média móvel exponencial), WMA (média móvel ponderada). . . . 4, STM32. , Bootloader. Bootloader. BOOT. Bootloader 1. Larr rarr EasyEDA: CAD. Linux, Mac, Windows, Android, PC,. . . Perguntei algumas questões aqui para chegar a uma questão adequada, as perguntas iniciais que eu perguntei estão ligadas ao final. Utilizei Fritzing para elaborar alguns esquemas dos meus pensamentos iniciais, mas, pelo menos, preciso de ajuda com os valores dos componentes, que apenas compreendo e escolhendo vagamente o que parecem ser valores razoáveis ​​ou comuns. Basicamente, eu tenho um Arduino que possui 6 entradas analógicas. Ele usa um ADC de 10 bits para ler a tensão em qualquer um dos pinos analógicos, portanto 0 0v, 511 2.5v e 1023 5v, e todos os valores entre eles. Faz uma leitura LINEAR DC, então não estou procurando lógica 1-0 aqui. Eu tenho isso ligado às luzes LED, e eu quero fazê-los responder à música. O que eu quero é a resolução máxima com componentes mínimos, e acho que estou usando vários componentes de WAY e tornando este modo muito complexo. Talvez os microfones de Electret não sejam o que eu quero aqui, estou aberto a outra coisa. Eu prefiro não usar op-amps para economizar espaço no meu PCB. O que eu quero é um sensor de nível de ruído simples. Eu não estou olhando para reproduzir o áudio, ou tenho clareza ou qualquer coisa, mas eu gostaria, tão perto que eu puder obter: Silêncio perfeito tão próximo de 0v DC (estável, não AC) quanto possível Médio Ruído em torno de 2.5v DC (estável, não AC) Ruído alto tão próximo de 5v DC (estável, não AC) quanto possível, eu entendo com um BJT que o melhor que posso conseguir será 0.6v para 4.4v, mas isso é bastante aceitável. O que não é, no entanto, é metade da onda, 0.6v a 2.5v. Isso parece estar desperdiçando metade da minha resolução disponível sem motivo. No entanto, se houver outras configurações do que um BJT que pode me aproximar de 0v-5v, eu estou interessado em dar-lhes um tiro, desde que sejam simples. É mais simples, que espero que isso seja possível, mas exige que o sinal de eletreto tenha amplitude suficiente para conduzir o circuito do detector de envelope (diodo, resistor e capacitor) para obter apenas a metade positiva. Eu não acho que isso pode ser devido aos díodos para a frente, mas talvez isso possa ser rearranjado ou feito antes da tampa de saída. O que os valores do detector de envelope e os resistores do amplificador devem ser. Se um potenciômetro de sensibilidade for colocado no sinal, ou RE, ou RL, e qual deve ser o seu valor linear ou logarítmico. No entanto, talvez a saída de eletreo não possa sobreviver ao detector de envelope, a derivação de sensibilidade e ainda acionar um transistor NPN. Caso contrário, ela é uma versão mais complexa. Preciso ir esta rota Obter o resultado desejado do circuito realmente realmente exige todos esses componentes Aqui estão algumas das perguntas do passado que eu perguntei antes de entender melhor o que eu estava tentando articular, para mais detalhes. É o que o detector de envelope deve fazer, e não tenho certeza de como ajustá-lo para a saída do eletretão: acho que isso ainda é muito amplo. A questão que você deve fazer é saber o que significa que um som seja alto. A percepção humana da intensidade é complexa e pode depender da freqüência, da duração do som, do humor, do consumo de café, etc. A percepção humana da quotsilência também é altamente Dependente do ambiente e do ruído ambiente. Você terá que traduzir essas percepções subjetivas em definições mais objetivas antes de poder realizar um circuito elétrico para medí-las. Ndash Phil Frost 12 de fevereiro 13 às 18:16 Aqui estão alguns termos de pesquisa que ajudarão: quotpeak detectorquot quotRC circuitquot quottime constantquot quotcorner frequencyquot quotlow pass filterquot quotdB SPLquot ndash Phil Frost 12 de fevereiro às 18:19 Embora você pudesse fazer isso tudo com Apenas um amplificador e um microcontrolador (Arduino), tanto quanto eu posso ver, você quer a opção analógica. Tentei criar um circuito que emita o nível de voz no microfone. O intervalo é de 0V a 4V. No entanto, você pode atualizá-lo facilmente para 0V a 5V apenas mudando o OP-AMP. Agora, vamos lá. Antes de tudo, substituí o amplificador de transistor pelo OP-AMP. Aqui é o que eu vim Este é um amplificador inversor simples com um ganho de 100. Aqui está a fórmula para calcular o ganho Como você pode ver, U1 recebe o sinal de entrada, o inverte e depois o multiplica com 100. Você pode mudar R2 ou R3 e você verá que o ganho de U1 muda. A inversão do sinal de entrada não importa aqui, como você entenderá mais adiante. Vamos ver a saída deste amplificador, e você verá que há um grande crescimento no sinal de entrada. No gráfico acima, você verá que a saída possui uma tensão de deslocamento CC de 2,5 volts. Isso é por causa do terreno virtual que usamos. Se criarmos um terreno virtual, isso significa que nós carregamos o chão para outro nível de tensão. Nesse caso, nós o transferimos para 2,5 V. Com a nova configuração, criamos algo que se parece com -2,5 V, 0 V e 2,5 V para o circuito. Para conseguir isso, tive que criar um novo trilho de tensão de 2,5 volts. Uma vez que o trilho de tensão não fornecerá muita energia, (menos de 1 mA), é fácil de criar. Observe o feedback negativo no circuito acima. Isso dará ao OP-AMP a ordem de fazer VV-. OP-AMP fará o seu melhor para alcançar esta equação. Assim, a saída será 2,5 V, ou, em outras palavras, metade da tensão de alimentação. E esse é o nosso novo ponto de terra. Após a amplificação, devemos colocar o sinal em um detector de envelopes ou, em outras palavras, seguidor de envelope. Isso obterá o nível do sinal, como você deseja e como você mostrou na imagem em sua pergunta. Aqui está o que um seguidor de envelope básico se parece: parece ótimo, no entanto, note que aqui, D3 é um diodo e cai cerca de 0,6 V em si. Então, você perde a tensão. Para superar isso, vamos usar o que é chamado de superdiodo. É super, uma vez que a queda de tensão é quase 0V. Para conseguir isso, incluímos um OP-AMP com um diodo, e isso é tudo. O OP-AMP compensará a queda de tensão do diodo e você terá quase Diodo ideal Uma vez que há uma resposta negativa nesta configuração, o U5 tentará o seu melhor para fazer VV-. Assim, sempre que a entrada é dizer 3V, ele produzirá a saída 3.6V para compensar a queda de tensão de 0.6V no D3. Assim, a saída deste superdiodo, daí a entrada em V será igual à sua tensão de entrada V-. No entanto, quando a entrada V é negativa, D3 não permitirá que o U5 torne a saída negativa. Observe também que o trilho negativo para U5 é GND, que é 0 V. Não será capaz de ir abaixo de 0 V em qualquer caso, já. Funciona exatamente como um diodo ideal Agora, mude D3 no circuito de seguidor de envelope acima com um superdiodo, e você tenha um melhor seguidor de envelope Vamos ver nosso resultado Estamos chegando perto. Como você pode ver, a saída do seguidor do envelope, que é a linha vermelha, pode passar de 2,5 V a 4 V. 2.5 V é sem som, 4 V é som alto e 3,25 V para som médio. Para escalar isso ao que você queria, podemos subtrair a tensão de deslocamento de 2,5 V e dimensioná-lo. Assim, quando você subtrai 2.5 V, torna-se 0 V para sem som, 1,5 V é alto-som e 0,75 V para som médio e assim por diante. Depois disso, se você multiplicar isso com cerca de 3, você terá o que você quer. 0 V para nenhum som, 2,5 V para som médio e 5 V para som alto. Para recapitular, o que queremos é isso. Para conseguir isso, usaremos um amplificador diferencial ou, em outras palavras, um subtractor. Quando as resistências, R1 R2 e R3 R4, a função de transferência para o amplificador diferencial pode ser simplificada para a seguinte expressão: Se você fizer V1 2.5V e R3R1, então você obterá a saída desejada. Aqui está o esquema completo que fará o que você deseja: usei o LM324 OP-AMP aqui para fins de simulação. Isso limitará a tensão máxima de saída para 4V. Para ter uma saída de gama completa, você deve usar um OP-AMP de rail-to-rail. Eu sugeriria o MCP6004. Altere R1 e R2 até obter o resultado desejado. Aqui é o que eu obtive com a simulação: agora, ao medir esses valores no ADC, você não terá um sentido linear. Em vez disso, o som é melhor entendido logarítmico, já que nossos ouvidos ouvem essa maneira. Então, você deve usar decibéis. Se você não está familiarizado com os decibéis, aqui está um ótimo tutorial de vídeo sobre isso. Uma sala silenciosa, por exemplo, é medida em torno de 40 dB. Uma festa em uma sala fará com que o nível dos quartos vá até 100 dB, ou talvez 110 dB. Nessa web, você pode encontrar informações excelentes sobre isso, desde que também incluo abaixo da imagem. Pense nos níveis de decibéis e experimente a saída de tensão do circuito. Em seguida, calcule a resolução ADC que você precisará. Provavelmente, você estará bem com um ADC de 12 bits. Eu não acredito que os op-amps podem fazê-lo mais simplesmente, eu estava tentando minimizar o imobilismo de PCB. No entanto, isso torna-se dolorosamente óbvio que um mergulho de 8 pinos LM358 será DRÁSTICAMENTE mais simples. Eu também estou perguntando se um microfone de eletreto é uma escolha fraca também parece ridículo que um desejo tão simples (sensação de volume, 0V-5V) é absurdamente complexo. Ndash Ehryk 12 de fevereiro às 20:53 Um eletrete por si só dá um pico de pico de 20 mV. Com o ADC da Arduino39, trata-se de uma diferença de dois, perfeitamente silenciosa ao mais alto possível (resolução de 4,9mV, se 511 quando silenciosa, 513 a 509 em plena explosão). Eu quero bons intervalos de sensibilidade, não quotSilentMediumLoudquot como os únicos gradientes, e os 39s supondo que a linha fosse perfeitamente estável. Ndash Ehryk 12 de fevereiro às 20:55 O arduino está controlando uma matriz de LEDs com 5 dos pinos de PWMs, e I39 pode fazê-lo piscar papéis de letras diferentes em brilhos de várias frações da entrada de ruído. Então - o arduino é necessário, e eu de alguma forma preciso dizer isso, com boa resolução, quão alto é para que ele possa PWM o padrão em diferentes graus de brilho para a música. Eu realmente não sei o que você está tomando sem um diagrama de circuito. Ndash Ehryk 12 de fevereiro 13 às 18:21 Don39t obsessão sobre diagramas de circuito, I39m descrevendo circuitos que são blocos de construção básicos, apresentados em todos os livros didáticos, um google rápido deve virar circuitos básicos para várias funções (pré-amplificador, AGC, clipper, etc. .), Bem como as coisas mais discotecas (circuitos de EQ gráficos, drivers de exibição, órgãos de luz, etc.) que foram objeto de eletrônicos de passatempo desde que Disco foi inventado. Ndash John U 13 de fevereiro 13 às 10:49 O problema é que existem muitos exemplos, com componentes variados e 39 caracteres39, vagamente descritos ou não descritos. Diagramas específicos com alguma explicação sobre por que certos componentes foram selecionados e os valores alcançados é o que eu acho mais útil e o que eu costumo pedir nas minhas perguntas. Esta resposta foi fenomenal e extremamente útil, por exemplo. Ndash Ehryk 13 de fevereiro às 11:25

No comments:

Post a Comment